terça-feira, 19 de abril de 2011

REFLEXÃO




Aproveitando outro lampejo, gostaria de compartilhar um assunto importante no desenvolvimento de nossos queridos atletas/alunos: A FORMAÇÃO ESCOLAR. Importante não, FUNDAMENTAL.


Pontuando essa questão, gostaria de inverter o início do raciocínio e deixar claro que o esporte (no nosso caso o basquete) é componente (importante) nesse processo de formação educacional, ao qual é inadmissível uma pessoa se dedicar ao esporte abdicando para tal, da sua vida acadêmica.


A escola é um trampolim para o conhecimento e abre portas para um futuro de inúmeras possibilidades. Apesar de nosso sistema de ensino não aproveitar a potencialidade de nossos alunos, não levando em conta suas inteligências multiplas, nossos adolescentes e jovens cada vez mais se desenteressam pela formação, pelo hábito da leitura e pela curiosidade da informação.


Atualmente, quase todos tem acesso a informações das mais variadas através da internet e gastam seu tempo com sites de relacionamento apenas ou para realizar pesquisas escolares (para cumprir obrigações).


Me preocupa a desinformação dessa geração atual e como um peixe com um oceano de possibilidades a explorar, nada numa piscina de águas rasas do conhecimento.


Não sou falso moralista, nem crítico de plantão, mas amante dessa juventude e como tal me preocupo seriamente com seu futuro. A juventude está com um mega-fone na mão e prefere teclar, está com um jato virtual de conhecimento e anda a pé atrás de informações supersônicas.




Se incomodem, se inquietem e vejam que cada dia é dia de aprender algo novo.




SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário