sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ESTADUAL 2011



Depois de tanta água passando debaixo da nossa ponte chamada basquete e pouco tempo para escrever, estou de volta com ótimas notícias sobre o Estadual.


Terminada a primeira fase do feminino, a categoria sub-15 terminou o certame com 6 vitórias e 6 derrotas em 4º lugar (com 7 times na disputa). Uma equipe jovem (das 14 meninas, 9 contunuam na categoria ano que vem), que defendeu individual o tempo todo (e agressivamente) e sem ter a dependência de nenhuma menina no ataque (4 meninas já foram as maiores pontuadoras da equipe e em média 7 pontuam por jogo). Somado a isso um grupo de mininas comprometidas e com muita personalidade resultaram num time atrevido que não se curva para grandes desafios e que enche de orgulho toda a cidade.


Já no sub-17, foram 3 vitórias e 9 derrotas (5º lugar de 7 equipes). Apesar do esforço de algumas, a equipe poderia ter feito uma 1ª fase melhor. Faltou compromisso a algumas, tranquilidade nos jogos a outras e maturidade a algumas. Com o destaque individual para Tayane Fernandes e Nathália Gonçalves, o Sub-17 cresceu de produção no final da 1ª fase e fez ótimo jogo contra o Riachuelo (equipe que venceu a Mangueira).


Já o sub-14 masculino como era de se esperar por ser uma equipe jovem (todos disputando o estadual pela 1ª vez), terminou a primeira fase em último lugar. Porém apresentou vários atletas promissores e que representaram muito bem a ABASCA e Cachoeiras de Macacu. Parabéns ao treinador Felipe Pergentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário